タヌキの祝福 T-120

Andor Coisas legais de 2022

Pra mim “The Last Jedi” é o filme que importa da trilogia nova de Star Wars, e o que fizeram no filme seguinte me fez perder o interesse em tudo que veio depois – não vi nenhum dos seriados, comecei o jogo “Fallen Order” só agora, etc. “Last Jedi” colocava a série em uma direção que me interessava – escapando da hegemonia Skywalker, dando importância para personagens menores, mostrando mais do que navinhas e sabres de luz. Mas aí…nhé.

E aí aparece Andor, e Andor é uma OVERDOSE dessas coisas todas. Andor mostra como é a vida das pessoas comuns de uma cidade na periferia do espaço sideral; mostra a burocracia e os joguinhos de poder entre funcionários do baixo escalão do Império; mostra como um movimento revolucionário vai tomando forma aos trancos e barrancos; mostra a relação entre o complexo militar-industrial e sua absoluta necessidade por mão-de-obra à custo zero.

Mais do que isso, é um PUTA seriado MASSA, com arcos de três episódios redondinhos, roteiros bem acabados, personagens bem trabalhados, muitas cenas memoráveis, uns dois ou três discursos pra entrar pra história do Star Wars, e o Andy Serkis mostrando que não precisa de merda nenhuma de roupa mo-cap pra botar pra quebrar.

Try.

Participe da discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.